domingo, 18 de dezembro de 2016

MAIS DUAS PREMIAÇÕES PARA O BLOG "EUGENIO EM FILMES"

Eugenio em Filmes foi agraciado com os prêmios de duas comunidades do Google+:



1) Inspiración sin Barreras, por "Reconhecimento ao Blog Mais Inspirado".






2) Vientos Estelares, com o "Prêmio Estelar Pela Contribuição à Cultura e à Arte".






Da parte de quem se lançou neste espaço sem nada saber de blogs e blogosfera e, consequentemente, nunca pensou em premiações, ouso dizer que me sinto muito feliz e honrado.


Muito obrigado.



José Eugenio Guimarães

Niterói/RJ, 18 de dezembro de 2016

10 comentários:

  1. Parabéns, José. Felicidades cada vez maiores para o blog e para quem gosta do bom cinema e bem estudado. e com prazer. estou acompanhando mais assiduamente umas publicações mais antigas. vou comentar nos espaços apropriados e concordaremos ou não sobre determinada obra, em tudo ou em partes; mas, lançar-me-ei ao desafio de postar os cometários que pedistes sobre o que eu achar dos seus posts e críticas, concordando ou não, o que vale é o debate. abraços e parabéns mais uma vez pelos prêmios novos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Rafael,

      Nem sempre consigo responder de pronto, ainda mais quando é fim de ano e as atividades profissionais pressionam mais que tudo.

      Será um prazer tê-lo por aqui. Inclusive, não sei se sabe, este blog esta aberto a colaborações. Caso queira aproveitá-lo para publicar algum texto seu, alusivo a cinema, há aqui a TAG "Colaborações" que a isso se presta. Por ora, há poucas coisas publicadas neste setor, mas fique sabendo, pois. Basta me enviar o texto, se possível com uma introdução e as imagens que quer usar como ilustração, inclusive, caso queira, com as indicações de onde elas devem entrar e com suas legendas, se for o caso. Sinta-se à vontade.

      Este blog, no tocante a mim, é meio "irracional" com respeito aos textos que publica, como poderá conferir no texto inicial, APRESENTAÇÃO (http://cineugenio.blogspot.com/2012/12/quem-sou-eu_13.html). Tudo o que entra aqui decorre de sorteio entre os muitos textos que escrevi e venho escrevendo desde 1974, reunidos nos meus arquivos de cinema. Sorteio é melhor, pois evita que eu só exponha textos do meu inteiro agrado.

      Claro que não precisa haver concordância. As apreciações de filmes são sempre subjetivas e envolvem outras coisas além do aqui e agora. Fique à vontade para se expressar. Só não pode xingar a minha mãe e falar mal do John Ford. Hehehehehe! Algumas coisas são sagradas! Risos. O que vale, volto a frisar, é o debate.

      Obrigado pelo comparecimento e fico no seu aguardo.

      Abraços.

      Excluir
  2. Muchas felicidades querido...Uno de los días más felices de mi vida aquí en G+ es cuando te encontré y empezamos a contactar,tienes todo lo que admiro de un blogger:inteligente,creativo,tenaz,persistente,un blogger que siempre da MÁS...Que no se conforma con simples líneas,que sabe, con sus letras, LLEGAR...Por eso y muchos besitos mas te felicito ;) Abrazos y besitos...Mucho más que infinitos :) Te quiero :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida, Maria Del Socorro!

      Muchas gracias, por você ter aparecido em meu caminho e por sua fraternal e sincera saudação. Pois é, tento fazer o melhor que posso. Ajuda muito tratar de um assunto que alegra o nosso espírito, no meu caso, o cinema. Mas também é muito importante ter aliados como você, que sempre nos estimulam a caminhar. Também te quiero, muito. Fique com muitos beijos e um grande e fraternal saludo. Tenha um Feliz Natal e um 2017 cheio de realizações.

      BEIJOS.

      Excluir
  3. Respostas
    1. Muito obrigado, querido Elias. Será o Francioni? Um grande abraço e feliz fim de anos. Que 2017 nos seja leve.

      Excluir
  4. Parabéns Eugênio seu blog é maravilhoso sempre com artigos inteligentes, bem escrito e com informações preciosas, eu particularmente amo filmes. Prêmio super merecido. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sandra Helena.

      Muito obrigado pelo comparecimento e comentário. Mas, não seja por isso, pois o seu blog também é muito bom, o melhor que vi acerca de maquiagem. Acho que já tive a oportunidade de lhe falar sobre isso, pois, para os meus interesses, também aborda o tema em seus aspectos históricos, simbólicos e sociais.

      Abraços, beijos e bom 2017.

      Excluir
  5. Eugenio,

    Apesar de não concordar sempre com tudo o que descreves, coisa que além de normal não sofre lá muita importância, dado à qualidade de 98% do que faz o realiza com muita qualidade, qualquer premio que lhe caia nas mãos ele lhe é entregue por inteiro merecimento.

    jurandir_lima@bol.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poderia dizer a mesma coisa, Jurandir, também não concordo com muito de seus pareceres! Mas creio que isto é irrelevante, não? De minha parte, quando comecei o blog, nem sabia desse negócio de seguidores e comentadores. O espaço foi pensando - em princípio - somente como uma oportunidade que me permitisse dar vazão pública aos escritos que cometo desde 1974. Fiquei espantado quando surgiram os seguidores e comentadores. Enriqueceram o ambiente. Ofereceram uma abertura para a interação e o debate. O debate... É o que mais importa.

      Muito obrigado por me achar merecedor de algum prêmio. Prêmios... Foram outra surpresa para mim.

      Abraços.

      Excluir