tag:blogger.com,1999:blog-1953787828032866589.post7147951873817033015..comments2023-10-11T05:06:07.807-03:00Comments on Eugenio em Filmes: MIZOGUCHI E A FRAGILIDADE DA EXISTÊNCIA NO MUNDO DOMINADO PELO MALJosé Eugenio Guimarãeshttp://www.blogger.com/profile/13243921328043829627noreply@blogger.comBlogger5125tag:blogger.com,1999:blog-1953787828032866589.post-82954404341414289332018-05-23T14:06:27.601-03:002018-05-23T14:06:27.601-03:00Hola querido Eugenio, pocas obras pueden cubrir ta...Hola querido Eugenio, pocas obras pueden cubrir tantos aspectos como es el caso de este filme que nos presentas, nunca he visto la película, pero por tu reseña veo una maravillosa obra de arte donde el principal protagonista es la condición humana, una gran sensibilidad del Director que retrata circunstancias que ya no deberían de existir, pero aún existen...Estupendo querido, gracias por tan dedicado y laborioso trabajo, sigo enamorada de la sección de fotografías de tu blog, felicidades, besos, abrazos y aplausos desde mi palco...!!!Maríe Duarte Escritora https://www.blogger.com/profile/16414984152158356655noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1953787828032866589.post-81955874256344118242014-03-08T09:45:53.931-03:002014-03-08T09:45:53.931-03:00Obrigado por mais esta participação, siby13. A car...Obrigado por mais esta participação, siby13. A carreira de Mizoguchi começou em 1923 e se encerrou em 1956, quando faleceu. Realizou cerca de 100 filmes. Muitos de seus títulos estão entre os mais importantes já realizados. Alguns estão disponíveis para download.<br /><br />Abraços.José Eugenio Guimarãeshttps://www.blogger.com/profile/13243921328043829627noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1953787828032866589.post-27622610508405445642014-03-07T20:29:20.725-03:002014-03-07T20:29:20.725-03:00Filmes Tristes e que nos deixam mesmo com o coraçã...Filmes Tristes e que nos deixam mesmo com o coração dilacerado. Eu sinto na pele a fragilidade da mulher como ele expõe . Adorei a sua matéria que descreve perfeitamente que ele foi o primeiro maior diretor feminista. Foi ele que revelou a posição feminina na sociedade japonesa como humilhante e oprimida, e demonstrou que elas podem ser capazes de maior nobreza entre os sexos. Gostaria e ter mais tempo para ver todos os filmes dele que estão sendo lançados e baixados. siby13https://www.blogger.com/profile/12877785005404387492noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1953787828032866589.post-17622426585633235172013-11-11T12:31:17.994-02:002013-11-11T12:31:17.994-02:00Não é um filme fácil de ver, "Os amantes cruc...Não é um filme fácil de ver, "Os amantes crucificados". Sofri bastante quando o assisti. Apesar de ser um grande filme, é exasperante. Por outro lado, tenho dificuldades para suportar qualquer produção que aborde temas relacionados à crucificação, ainda mais quando explicitamente mostrada. Tanto que não tive peito para assistir "A paixão de Cristo", de Mel Gibson.José Eugenio Guimarãeshttps://www.blogger.com/profile/13243921328043829627noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1953787828032866589.post-70518163334397086932013-09-01T01:36:49.611-03:002013-09-01T01:36:49.611-03:00O único filme de Mizoguchi que cheguei a ver foi &...O único filme de Mizoguchi que cheguei a ver foi "Os amantes crucificados", no qual, curiosamente, a morte degradante e lenta na cruz aparece como o único meio pelo qual podem, paradoxalmente, os personagens-título vencer o contexto de humilhações em que vivem. Creio que o enredo era mais ou menos este (há mais de vinte anos que vi este filme): no Japão do século XVII, mulher, casada com um homem que se mostra extremamente avarento com a casa, enquanto esbanja com cortesãs e tiraniza os que estão sob seu comando, tenta, sem sucesso, fugir da cidade em que vive, auxiliada por um fabricante de painéis, e ambos acabam se apaixonando. O marido consegue apanhá-los e, como a pena para o adultério era a crucifixão, resolve chantageá-los. Após algum tempo de intenso sofrimento, eles se entregam às autoridades que, além de os condenarem à morte pela crucifixão, depois de desfilarem pelas ruas da cidade sobre o lombo de um elefante, determinam o banimento do marido, uma vez que se omitira em seu dever de honra de os denunciar. O paradoxo do enobrecimento pela degradação, a duplicidade de pesos e medidas, o dever de denunciar imposto à própria vítima foram coisas que me chamaram a atenção no contexto dramático. Além da bela fotografia em preto-e-branco.Ricardo Antonio Lucas Camargohttps://www.blogger.com/profile/07439975350960254327noreply@blogger.com